quarta-feira, 2 de março de 2011

A midia impressa e sua branquitude

Insisto muito nesse assunto porque realmente o que acontece é vergonhoso. Após uma ańalise feita nas principais revistas que foram publicadas no mês de Fevereiro, ficou claro, realmente claro na expressão da palavra o embranquecimento da população brasileira. A média é de 10% de imagens de pessoas afrodescendentes e os indígenas, esses parecem que não fazem parte da população brasileira, sumiram.
O IBGE irá mostrar que o Brasil é um país com igualdade populacional entre brancos e negros, porque essa igualdade não é representada igualmente nos meios de comunicação, nas profissões, na educação...
É preciso uma mudança de postura da população, denunciar os abusos e a intolerância, boicotar essa mídia racista que insiste com o mito da democracia racial.
A idéia não é defender uma única etnia, e sim defender os direitos da verdadeira população brasileira que é miscigenada, por mais que eles não queiram.
Não podemos nos esquecer que a África é o berço da humanidade, foi de lá que o restante do planeta foi povoado e o Brasil, será que não temos que lembrar das mãos que construíram esse país!
Afinal, somos uma nação formada por indígenas e imigrantes de todos os lugares, inclusive os africanos, que deveriam ser considerados e respeitados como tal, não lembrados apenas como escravizados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário